5 Dicas de decoração para quarto de bebê

Um dos momentos mais incríveis com a chegada de um novo membro na família é a preparação do quarto do bebê. Além da organização geral de tudo o que não pode faltar, é necessário entender como será esse novo ambiente, as cores, design, móveis e a decoração, que precisa ser prática, versátil e confortável tanto para o pequeno, quanto para os pais.

Essa etapa de muito amor e descobertas, é da mesma forma uma época de muito planejamento, por isso, estar pronto para os possíveis gastos e entender o quanto antes a maneira como será criado esse espaço, é essencial. Para te ajudar nessa programação, a Casa On separou algumas dicas infalíveis para um cômodo especial para o seu bebê.

– PLANEJE-SE:

Planeje-se. Com um bom planejamento é possível criar um quartinho com uma decoração linda e acolhedora. Utilizar tons neutros ajuda a compor um décor mais harmonioso, já que combina com todos os itens que irão integrar o ambiente. Para sair da monotonia você pode pintar uma das paredes, aplicar um papel de parede – com diferentes texturas e estampas, deixando o cômodo repleto de originalidade – ou adesivos.

 

– MÓVEL IDEAL:

O quartinho do bebê tem como base ser um ambiente confortável e prático. No quesito móvel você vai precisar do fundamental: berço, poltrona para amamentação e cômoda. A cômoda é indispensável, já que substitui o guarda-roupa infantil, funciona como trocador e pode acomodar os acessórios e utensílios do bebê. E se você tem dúvidas entre um guarda-roupas e a cômoda, tenha em mente as dimensões do quartinho, quanto você deseja gastar e a quantidade de itens que deseja guardar nele, desta forma fica mais fácil decidir entre um ou outro.

Móveis planejados são ótimos para que você consiga ter o máximo de aproveitamento dos espaços, construindo um ambiente totalmente personalizado e do jeito que sempre sonhou. Se for investir em móveis modulares, veja as medidas do quarto e dos móveis, compare os preços nas lojas físicas e online e pense no quartinho como um todo, para que o mobiliário combine entre si e com a decoração.

– Decoração:

Para dar vida ao quarto do bebê, é preciso investir em objetos decorativos. Nichos são uma boa opção, já que são versáteis, fáceis de instalar e incluem praticidade ao quarto, nesse mesmo caminho, as prateleiras ajudam a manter os objetos mais usados por perto e organizados. Se for incluir um tapete ou cortinas no espaço, tenha o cuidado em utilizar tecidos antialérgicos e de fácil lavagem.

– Estilos:

Você sabia que assim como um imóvel, a decoração do quarto do bebê pode ter um estilo definido? Ele pode te ajudar a transmitir um pouco da sua personalidade para o pequeno ou até mesmo ser um espaço focado em estimular o seu desenvolvimento, como o estilo montessoriano.
O montessoriano é um estilo que está em alta, que oferece segurança, autonomia para o desenvolvimento do bebê e possibilidade de descobertas dentro do quarto. Ele possui uma decoração básica que concede estímulos com segurança e conforto, ideal para o bebê criar independência desde cedo.
O estilo minimalista, clássico e moderno, seguem a premissa da decoração de uma moradia:
– Minimalista: poucos móveis com peças escolhidas de forma precisa, cores como branco e preto predominantes no ambiente e simplicidade como palavra de ordem.
– Clássico: com tons de branco e pastéis deixando o quartinho delicado e elegante, o estilo clássico utiliza móveis bem trabalhados e que possam ser usados por muito tempo, graças a sua versatilidade.
– Moderno: esse é um ambiente que foge dos tons neutros, investindo nas estampas em composições harmônicas e equilibradas. O quarto brinca com tons, texturas e formas, transformando o espaço.


Lembre-se: independentemente da sua escolha, você sempre pode mesclar estilos, criar o seu próprio ou seguir um padrão, o importante é que você se sinta confortável e esteja em um ambiente repleto de amor.

– Segurança:

Esteja ciente que as suas escolhas impactarão diretamente em como o seu filho fará as interações no quartinho. Considere que esse ambiente é o lugar onde você e ele passarão muito tempo, por isso, dedique um tempo para construí-lo da melhor maneira que puder e dentro das suas possibilidades.
Assim, crie um espaço que além de versátil, confortável, acolhedor e lindo, seja seguro. Evite móveis que tenham quina ou canto vivo, opte por objetos que não sejam pontiagudos e que não possam ser engolidos. A disposição dos móveis também precisa seguir alguns preceitos básicos como afastar o berço da janela. Além disso, para garantir a saúde e bem-estar do bebê mantenha o quarto sempre limpo e arejado, com luz natural e muito carinho!


Nós da Imobiliária Casa On ficamos felizes em fazer parte de todas essas descobertas, afinal, oferecemos imóveis que representam nosso objetivo de entregar para você, a chave do seu novo lar.


Se você está procurando uma nova moradia, se o seu imóvel está ficando pequeno ou você quer se mudar, entre em contato conosco. A Casa On tem o imóvel dos seus sonhos para que esse novo começo, seja também a escolha definitiva de viver bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Siga nossas redes sociais

Inscreva-se em nossa

NEWSLETTER