Imóveis na planta: conheça 6 vantagens de investir em imóveis na planta.

Comprar um imóvel na planta pode ser um ótimo negócio para quem tem o sonho da casa própria. Além disso, é uma oportunidade de investimento a longo prazo, com valorização real. O imóvel na planta garante também segurança e tranquilidade. Como o prazo de pagamento é maior você pode organizar as despesas de uma maneira mais eficiente. A flexibilidade no pagamento e o parcelamento personalizado colaboram para que a aquisição do mesmo seja um bom negócio.

Na hora de escolher a sua nova moradia, é preciso ficar atento quanto à compra, uma vez que a espera entre a aquisição e a mudança é mais longa e você não poderá se mudar imediatamente após o investimento.

Nós da Imobiliária Casa On estamos de portas abertas para te receber e te ajudar na melhor escolha! Afinal, escolher um imóvel é um grande passo.

Quer descobrir quais são as maiores vantagens dessa opção? Então, confira o conteúdo que desenvolvemos para você!

1. Imóvel novo

A garantia de viver em um imóvel novo, pronto para morar, é um dos pontos fundamentais dessa modalidade de aquisição. Quando o investimento é feito com uma empresa idônea, você pode ficar tranquilo, que a casa será do jeito que você sempre quis. O imóvel novo não precisa de manutenção e já vem com todos os acabamentos principais prontos, um gasto a menos.

Caso a sua ideia seja vendê-lo, pode ter a certeza que alicerçado pela entrega concluída e finalizada do imóvel, você poderá em pouco tempo receber muito mais que o valor total pago pela compra do empreendimento.

2. Personalização

Um fator que agrega valor a uma casa é o acabamento. E uma das grandes vantagens em adquirir um imóvel na planta, é contar com a personalização. Se a compra fosse de um imóvel usado, é provável que você gastaria com decoração e com a adequação dos espaços de acordo com o seu estilo.

Com o imóvel na planta você pode escolher os detalhes previamente e deixá-lo do jeito que sempre sonhou. Muitas construtoras oferecem opções com diferentes tipos de piso, porcelanatos, batentes e até mesmo plantas diferentes em um mesmo empreendimento. Desta forma, você consegue personalizar a sua moradia da sua maneira, e ainda não precisa se preocupar em acompanhar a instalação, colocação e todas as dores de cabeça comuns de uma obra.

3. Valor do Imóvel

A obra finalizada pode custar de 20% a 40% a mais do que a compra realizada na planta. Desta forma, você ganha poder de negociação e melhores condições de financiamento. As construtoras costumam ser mais flexíveis, permitindo parcelamento na entrada e ajuste dos valores intermediários de acordo com a negociação feita.

É importante que você faça uma análise da sua estabilidade financeira, entendendo o quanto pode dar de entrada e o valor das parcelas, e manter uma reserva para qualquer imprevisto. Normalmente, você poderá pagar o valor negociado de entrada até a entrega das chaves, e dividir o restante das parcelas com a própria construtora ou por financiamento via instituição bancária.

4. Valorização do Imóvel

A valorização de um imóvel está ligada a um conjunto de fatores que você deve pesar na hora de escolher a sua nova casa, como por exemplo: a infraestrutura do bairro, a localização, o comércio e serviços da região, o perfil da vizinhança e do restante dos empreendimentos, isso acaba impactando diretamente na valorização do imóvel, que acontece a longo prazo.

Além disso, com a possibilidade de obter um desconto entre 20% e 40% na aquisição na planta, você terá acesso a um patrimônio que poderá render até 50% mais do que o valor investido, claro, sempre relacionado às condições citadas acima. Destacamos que tanto a valorização, quanto o desconto que podem ser obtidos, podem variar de acordo com o perfil de imóvel, sua localização, bem como com as políticas de negociação de cada construtor.

5. Economia

O planejamento é fundamental em qualquer processo de compra, ainda mais quando essa compra abrange um valor mais alto. A aquisição de um imóvel na planta passa por toda a organização e planejamento financeiro de uma família. E esse é mais um dos pontos positivos da compra na planta. Geralmente, com base na variação do Índice Nacional de Construção Civil (INCC), o comprador quita 30% do valor do imóvel na fase de construção. Após a entrega das chaves, os 70% restantes podem ser parcelados, podendo haver variações de acordo com cada construtora.

Nesse formato de compra, você terá bastante tempo para se organizar e verificar qual a melhor forma de realizar o pagamento do restante do valor, seja através de financiamento ou investimento para pagar o valor à vista.

6. Patrimônio

Adquirir um imóvel é um projeto de vida. É um patrimônio que poderá ser deixado para os seus filhos e até mesmo para a geração depois dessa. Propriedades imobiliárias dificilmente se desvalorizam e são uma alternativa certeira para quem quer empregar bem o seu capital. Pesquise bem as opções disponíveis e invista em projetos que valorizam o futuro, como construções sustentáveis e espaço para integração.

Fique atento!

  • Antes de concluir a compra você deve se aprofundar na pesquisa, conhecer quem irá realizar a obra, se a construtora possui certificados de qualidade, se possível falar com pessoas que moram em empreendimentos feitos pela mesma, tudo isso garante que a obra será concluída e que você não terá nenhum prejuízo;
  • Vá ao Cartório de Registro de Imóveis verificar se o empreendimento foi devidamente registrado, se o imóvel não está hipotecado e se as plantas, as áreas e metragem do imóvel estão de acordo com a aprovação da Prefeitura do Município;
  • Atraso na entrega do imóvel por até 180 dias geralmente está prevista em contrato, porém, mesmo com toda a pesquisa e cuidado ao escolher a construtora, ela pode demorar mais de 5 meses para realizar a entrega do imóvel. Esteja preparado e tenha uma reserva para esses momentos.
  • Não esqueça de guardar uma cópia do memorial descritivo do empreendimento, nele estão todos os dados técnicos da obra, além de toda a documentação referente à compra. Caso haja necessidade de consultar ou comprovar alguma mudança, ele te ajudará a evitar possíveis dores de cabeça.

Com todas essas informações, ficou claro que adquirir um imóvel na planta tem suas vantagens, não é mesmo?

A compra de um imóvel é uma verdadeira jornada e requer muito planejamento e conhecimento. Quer encontrar a casa ou apartamento ideal para você e sua família?

Então, não perca tempo e venha conversar com a gente, a Casa On conta com uma equipe qualificada e preparada para oferecer os melhores investimentos, além de ter os melhores parceiros construtores, de confiança, que deixarão o seu investimento ainda mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Siga nossas redes sociais

Inscreva-se em nossa

NEWSLETTER