Meu imóvel não vende de jeito nenhum, o que posso fazer?

Nem sempre vender um imóvel é tarefa fácil, as vezes pode demorar mais tempo do que você havia planejado e toda essa situação de espera, acaba causando frustração.

Afinal, no tempo em que algumas pessoas vendem seus imóveis em um piscar de olhos, ver o seu parado por meses ou até mesmo anos, pode ser bastante desanimador.

Mas você já se perguntou se há motivos para essa demora? Ou qual o motivo para não receber ofertas?

Há a possibilidade de haver inúmeras razões pelas quais seu imóvel ainda não foi vendido, como por exemplo, o valor que você está pedindo esteja fora do padrão ou até mesmo o local em que ele se encontra exista grandes ofertas de outros empreendimentos. 

Essas questões que acabo de elencar são desafios comuns e existem alguns caminhos que você pode traçar para aumentar suas chances e garantir sucesso na venda do seu bem.

Preparado para analisar e anotar todas as dicas? Então, vem comigo!

1 - Invista em Melhorias

É possível que seu imóvel precise de alguns reparos para se tornar mais atraente aos olhos do possível comprador. E tudo isso não precisa ser realizado de uma única vez, você pode organizar pequenas mudanças no final de semana mesmo, gastando pouco mas desenvolvendo melhorias que causam grande impacto.

  • Observe a sua casa como se você fosse o comprador e se questione se há reparos que chamam a atenção e precisam ser feitos. Se a resposta for sim, mãos à obra!
  • Potenciais compradores começam a avaliar seu imóvel, a partir do momento que pisam dentro dele. Então, procure deixar sua casa mais atrativa, causar uma boa primeira impressão como usar flores, janelas e ambientes limpos podem fazer toda a diferença.
  • Não deixe de pedir a opinião de um profissional da área para entender melhor por qual motivo seu imóvel recebe visitações, mas mesmo assim não há nenhum tipo de oferta por ele. Escute com atenção as críticas e tente resolvê-las o quanto antes possível.

2- Fortaleça a imagem do seu imóvel

Quando existe no mercado muita oferta e poucos compradores, é importante entender a necessidade de criar oportunidades para destacar seu imóvel dos demais.

  • Substitua fotos amadoras por fotos profissionais. Imagens de alta resolução são excelentes para apresentar os pontos altos.
  • Leva muito pouco tempo para você analisar a descrição que havia feito anteriormente do seu imóvel e verificar se nela estão discriminados os pontos altos.

3 - Use o marketing para melhorar seu alcance

Você nunca receberá uma oferta de compra se seus potenciais compradores não souberem que sua casa ou apartamento está à venda. Use o marketing para se destacar e chegar a muito mais pessoas.

  • Confirme que seu imóvel esteja anunciado nos melhores sites de anúncio. A grande maioria das pessoas fazem sua pesquisa online, e você não pode ficar de fora dessa estratégia de valor.
  • Faça uso das redes sociais, promova seu imóvel em grupos do Facebook e envie para o máximo número de conhecidos.

4 - Reflita sobre o valor que você está pedindo para seu imóvel

Preços exorbitantes, quase sempre são a maior barreira na hora de vender um imóvel. Um valor cobrado acima do mercado ou fora da realidade do imóvel pode afastar seus possíveis compradores.

  • Uma considerável parcela de proprietários diminuem o valor do seu imóvel pelo menos uma vez. Então, não se preocupe se você precisar ajustar o valor do seu de acordo com a atual demanda. Se preferir, você também pode pedir a ajuda de um profissional da área de sua confiança.

5 - Organize os documentos do seu imóvel e deixe tudo em dia

Vamos refletir juntos?

Imagina você chegar para visitar um imóvel de interesse e o proprietário exibir todos os documentos, como por exemplo a declaração do condomínio que afirma não existir débitos, guias municipais, federais, IPTU e certidões de registro do imóvel comprovando que está tudo em dia.

Quando a documentação está em dia e a mesma é apresentada para seus possíveis compradores, essa atitude sem dúvida alguma vai transmitir uma maior confiança e credibilidade, facilitando assim, o processo e a conclusão de compra.

Agora que você ficou por dentro de todas essas dicas, chegou o momento de refletir o que é possível mudar para realizar seu desejo de vender seu imóvel com sucesso o mais breve possível!

Vamos lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Siga nossas redes sociais

Inscreva-se em nossa

NEWSLETTER