O estilo ideal de decoração para a sua casa! Conta pra gente, qual é o seu?

A decoração da sua casa retrata muito sobre você, por isso é fundamental que os ambientes sejam um reflexo de quem você é. Além disso, a funcionalidade dos espaços e a praticidade que uma casa confortável traz, tornam a rotina mais tranquila. Por isso, entender qual o estilo de decoração que mais combina com você, é essencial para criar um lar com a sua cara.


A Casa On trouxe os principais estilos para te inspirar e para transformar o seu imóvel:

1 - Minimalista

Esse estilo é o mais básico. Ele cria ambientes com o essencial, bem no caminho “menos é mais”. Tem como características principais um espaço organizado, sem excessos e com uma decoração bem clean. Esse estilo apesar de parecer desapegado, traz um efeito de tranquilidade e paz, sem superficialidades.

Para criar um ambiente Minimalista, você vai precisar:

· Selecionar móveis práticos e com design clean. O ideal é não deixar objetos à mostra, então escolha móveis onde você possa guardar tudo;

· Quanto às cores, opte pelo branco, cinza, creme, que são clássicos e combinam com tudo;

· A iluminação é fundamental, principalmente a luz natural;

· Mantenha o espaço sempre organizado e com poucos itens de decoração.

2 - Moderno

No estilo moderno as cores são harmoniosas e equilibradas, com uma decoração sofisticada e contemporânea. Mesmo optando por um ambiente clean, ele surge com alguns destaques, como uma cor vibrante na decoração ou uma composição diferente com espelhos.


Para criar um ambiente Moderno, você vai precisar de:

· Um ponto de cor na decoração. Ele pode ser um tom vibrante que chame a atenção para algum espaço no ambiente, como uma almofada, um quadro ou um móvel;


· A madeira é um item que combina com o estilo moderno. Ela traz aconchego e elegância. A combinação de madeira com metal pode ser um ponto forte na decoração.

3 - cLÁSSICO

O estilo clássico atualmente está mais ligado ao uso de móveis trabalhados, decoração atemporal e cores neutras. Ele é um estilo fácil de combinar, que pode utilizar nuances de outros estilos, mas que fica bem marcante, graças ao restante do ambiente.


Para criar um ambiente Clássico, você vai precisar de:

· Paredes e móveis brancos são característicos desse estilo. Você pode combiná-los com uma decoração em tons neutros e estampas delicadas; 


· Móveis antigos ajudam a criar um ambiente com personalidade. Madeira escura repleta de detalhes, pode transformar o espaço;


· Capriche nas luminárias: escolha um lustre de cristal e use abajures antigos para criar uma meia-luz.

4 - INDUSTRIAL

A cara da nova era, o estilo Industrial, veio para ficar. Nele é possível criar ambientes com muita personalidade, através de inspirações que vão desde as tubulações aparentes até a utilização de galpões industriais como casa. As características mais marcantes desse estilo são as paredes sem acabamento, janelas grandes e pé-direito alto.

Para criar um ambiente Industrial, você vai precisar de:

· Móveis práticos como madeira ou metal, sem muito acabamento;

· A paleta de cores deve ter como base tons sóbrios como o marrom, preto e cinza. A combinação pode ser feita com vermelho ou laranja. Mas, cuidado para não pesar no visual;

· O ambiente deve ser predominantemente aconchegante, por isso, invista em mantas, almofadas e tapetes. A iluminação também faz grande diferença nesse quesito.

5 - RÚSTICO

Diferente do estilo Industrial, o estilo Rústico tem a natureza como principal ponto. A casa é acolhedora e ao mesmo tempo descontraída, valorizando texturas naturais e móveis feitos a mão.


Para criar um ambiente Rústico, você vai precisar:

· Escolher tecidos crus nos tapetes, almofadas e cortinas, o que confere o ar de aconchego necessário no estilo rústico;


· Sustentabilidade pode ser um dos temas desse estilo. Utilizar peças de artesanato, aproveitar a luz natural e escolher estampas florais, são boas opções;


· Use cores terrosas, além dos tons neutros como branco, cinza, bege e preto. Brinque com tons escuros como o bordô, verde musgo e azul petróleo. Essas combinações são ideias para criar um ambiente rústico e acolhedor.

O seu estilo pode e deve ser uma representação do que você gosta. Então, misturar estilos e gostar de mais de uma opção é completamente normal. O importante é que a sua casa seja a sua extensão, e que seja um lugar de paz, alegria e muito amor.

 

Para facilitar ainda mais, na Casa On você encontrará parceiros comerciais que poderão te oferecer todo o suporte para mobiliar o seu lar do jeitinho que melhor combina com você, são arquitetos, designers de interiores, e ainda, você terá cupons de descontos exclusivos através do nosso canal de atendimento.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Siga nossas redes sociais

Inscreva-se em nossa

NEWSLETTER