TURISMO NA SERRA

Viver com qualidade de vida tem a localização certa, a Serra Gaúcha. Repleta de paisagens deslumbrantes, uma gastronomia ímpar e um povo acolhedor e receptivo, a Serra Gaúcha é o lugar ideal para morar e também para conhecer. A Casa On tem orgulho de ter nascido na cidade de Farroupilha e estar sempre desbravando e visitando todos os lugares que tornam essa região tão especial.

Se você está buscando um imóvel na Serra Gaúcha, pode contar com a Casa On. Além de diversas possibilidades para viver bem, você ainda tem a oportunidade de descobrir lugares encantadores e usufruir de atrações imperdíveis. Confira algumas delas e se apaixone.

- Farroupilha:

Começando o nosso passeio por Farroupilha, berço da colonização italiana, você encontrará destinos que podem te levar a um contato direto com a natureza ou ainda a momentos de reflexão em um majestoso Santuário:

  • Salto Ventoso: cachoeira com 55 m de queda que deságua sobre uma gruta em forma de ferradura, que possui 200 metros de comprimento por 25 metros de altura. O Salto Ventoso é inesquecível, não somente pela sua beleza natural, mas pela experiência de visualizar a queda d’água por trás.
  • Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio: maior Santuário religioso do sul do país, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio conta com uma paisagem deslumbrante em um ambiente repleto de paz. Ele recebe milhares de fiéis todos os anos e conta com uma infraestrutura preparada para isso.
  • Parque da Imigração Italiana: com um grande espaço de lazer, possui monumentos expostos e uma ampla área verde. O parque oferece grandes áreas para caminhada, parquinho, jardins, um enorme gramado e matas de araucárias.

- Bento Gonçalves:

A Serra Gaúcha é reconhecida pelas deliciosas e variadas refeições que possui. Além de uma gastronomia muito rica, os vinhos e espumantes são uma atração à parte. Bento Gonçalves possui inúmeras vinícolas que trazem a história e o poder do vinho como protagonistas:

  • Vinícolas: você pode visitar os parreirais, aprender um pouco mais sobre cada tipo de vinho e os processos de fabricação, além claro, de degustar sabores únicos e encantadores. Para os amantes de um bom vinho, inclusive, existe a possibilidade de montar um roteiro exclusivamente voltado a vinícolas.
  • Passeio de Maria Fumaça: a diversão ideal para crianças e adultos é o passeio de Maria Fumaça, que liga a cidade de Bento Gonçalves com Carlos Barbosa. O passeio que percorre 23km em uma locomotiva a vapor da década de 50, mostra as paisagens das cidades, com apresentações culturais e degustação de vinhos e sucos.
  • Caminhos de Pedra: esse destino preserva a arquitetura e os costumes dos imigrantes italianos. Com uma paisagem natural, cercada por construções históricas, o Caminhos de Pedra possui diversas atrações culturais e gastronômicas.

- Gramado:

Comer bem é uma das características principais de quem visita a Serra Gaúcha. Independentemente da cidade, a garantia é certa, você vai aproveitar a gastronomia com uma experiência única. Em Gramado, além de passeios voltados para toda a família, você pode desfrutar de uma culinária com um sabor mais que especial.

  • Rua Coberta: com teto de vidro e estrutura contemporânea, esse espaço é ideal para quem quer comer bem e aproveitar os eventos, bares e restaurantes disponíveis por lá. Além disso, eventos como a Páscoa e o Natal Luz, tem um espaço reservado nesse ambiente e no coração dos visitantes.
  • Le Jardin – Parque de Lavanda: fugindo das tradicionais atrações da cidade, o Le Jardin possui uma propriedade de 3,5 hectares com plantas exóticas, incluindo espécies exclusivas de lavanda.  Você pode aproveitar para conhecer as estufas de produção de flores e saborear um delicioso strudel.
  • Snowland: você não precisa esperar pelo inverno para conferir as baixas temperaturas da região. O parque Snowland é uma atração para toda a família e conta com práticas de esqui, patinação no gelo e snowboarding, tudo em um ambiente onde neva o ano todo. Uma experiência inesquecível.

- Canela:

Do ladinho de Gramado, Canela é um dos pontos turísticos que tem como base a natureza deslumbrante. Com locais voltados a aproveitar as áreas verdes da melhor forma e outras com o chocolate como ponto principal, Canela é uma cidade plural.

  • Parque do Caracol: a Cascata do Caracol com sua queda d’água de 131 metros de altura, é uma das atrações que o parque possui. Além de mirantes que garantem uma paisagem encantadora, você pode fazer caminhadas e trilhas.
  • Alpen Park: esse parque de diversão combina aventura e natureza. Nele você pode aproveitar para fazer arvorismo, quadriciclo, tirolesa, trenó alpino e muito mais.
  • Parque Terra Mágica Florybal: o espaço é um mundo encantado, com réplicas de dinossauros em tamanho real, duendes e fadas. Idealizada pelo dono da marca Florybal, o que não poderia faltar no parque é chocolate, uma delícia.

 

Que tal, pronto para fazer as malas e aproveitar ao máximo tudo o que a Serra Gaúcha oferece? Se o encantamento foi tanto que você também pretende viver por aqui, entre em contato com a Casa On. Possuímos imóveis no tamanho do seu sonho! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Siga nossas redes sociais

Inscreva-se em nossa

NEWSLETTER